Sangramento de emergência: Como parar um grande sangramento até que a ajuda chegue 17/05/2022
O sangramento descontrolado é uma das principais causas de morte evitável nos Estados Unidos. De fato, cerca de 40% das mortes por trauma são devidas a perda severa de sangue ou choque. Portanto, saber como aplicar as medidas de controle de sangramento pode fazer uma diferença significativa na chance de sobrevivência de uma pessoa antes da chegada dos socorristas profissionais.
Vamos rever como parar o sangramento até que a ajuda profissional chegue.
OS SOCORRISTAS IMEDIATOS PODEM FAZER A DIFERENÇA EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA DE SANGRAMENTO
Sangramento com risco de vida por trauma pode ocorrer em muitas situações, incluindo um desastre natural, acidente de carro, lesão relacionada ao trabalho ou um ato de violência, como durante eventos de atiradores ativos ou esfaqueamentos. O sangramento é grave e com risco de vida quando o sangue está jorrando, jorrando, fluindo continuamente ou se há cerca de meia lata de refrigerante de sangue no chão ou se acumulando em uma superfície.
Se a ajuda médica para uma pessoa ferida for atrasada, os espectadores podem se tornar socorristas imediatos e possivelmente ajudar a salvar uma vida usando as seguintes técnicas de controle de sangramento:
Use um torniquete fabricado a partir de um kit de primeiros socorros nas proximidades. Os kits de controle de sangramento geralmente são colocados ao lado de DEAs de acesso público.
Aplique pressão manual direta na ferida com sangramento usando um curativo hemostático, gaze estéril ou qualquer outro material de pano limpo (por exemplo, roupa, toalha ou outro material absorvente).
Construa um torniquete improvisado usando materiais comuns, como um curativo triangular ou roupas e um objeto rígido em forma de bastão. Observe que esta opção só deve ser usada se um torniquete fabricado não estiver disponível e a pressão manual direta não conseguir interromper o sangramento de um braço ou perna com risco de vida.
Se você usa um torniquete ou pressão manual direta, aplicar compressão em um vaso sangrando é a maneira mais rápida de controlá-lo e interromper o fluxo sanguíneo. Isso, por sua vez, pode reduzir os efeitos potencialmente fatais de mais perda de sangue.
FAÇA UM CURSO DE TREINAMENTO DE CONTROLE DE SANGRAMENTO
Em homenagem ao Dia STOP THE BLEED® (19 de maio), incentivamos nossa comunidade a atualizar seus conhecimentos sobre controle de sangramento e compartilhar essas informações que salvam vidas com familiares e amigos.
Usando esforços de base, você pode participar desta campanha nacional de conscientização e distribuir informações úteis com a intenção de treinar o público em geral para responder a sangramentos graves até que os socorristas cheguem ao local.
Para obter mais informações e descobrir como sua organização está preparada para uma situação de violência ativa ou emergência de sangramento